EM DESTAQUE

FAÇA GEL BALÍSTICO

terça-feira, 2 de março de 2010 , Posted by Ricardo D.S. at 12:26 AM


O Gel Balístico é um gel que possui propriedades físicas (densidade por exemplo) parecidas com os órgãos em geral do corpo. Ele serve para que possa-se saber os danos que um tiro disparado por uma arma de fogo faria em um corpo humano, sem proteções. Assim pode-se também, por tabela, saber qual a arma ou tipo de munição disparada em uma pessoa: basta comparar os efeitos que a bala fez no boneco composto por Gel Balístico e na pessoa ferida. Também pode-se fazer o molde de qualquer coisa que se queira em Gal balístico como ensina o tutorial abaixo:

Materiais:

Receita para fazer 250ml:

- 4 pacotes de gelatina sem sabor (10 gramas por pacote)

- Glicerina (encontrada em farmácia)

- Recipientes de medida

- Um molde.

- Lubrificante em spray.

Preparacão: Aquecemos 250 ml de água até que alcance a temperatura de ebulicão, logo colocamos 3 ou 4 pacotes de gelatina sem sabor na água e mexemos até que a solução fique homogênea.

Depois, com uma seringa pegamos 1 ou 2 ml de glicerina e adicionamos à solução de gelatina.

Mexemos, passamos o lubrificante no molde (para desenformar sem que haja problema) e colocamos a solução gelatinosa no molde. Tiramos toda a espuma que possa se formar na superfície e deixamos na geladeira por uma hora. Caso o tempo de geladeira seja superior a uma hora, começara a formar cristais de gelo.



Currently have 0 comentários:

Leave a Reply

Postar um comentário